Atividades curriculares

No Currículo Nacional do Ensino Básico são definidas as metas de caráter geral a desenvolver ao longo de todo o Ensino Básico assim como as metas específicas que dizem respeito a cada uma das disciplinas e áreas disciplinares. Pretende-se com elas, estabelecer as orientações decorrentes da Lei de Bases do Sistema Educativo, para a política educativa preconizada para o Ensino Básico.

O currículo deverá incidir sobre conteúdos temáticos, destacando o conhecimento essencial e a compreensão da realidade que permita aos alunos tomarem o seu lugar como membros instruídos da sociedade.

Os seus elementos essenciais são os conteúdos, e estes centram-se nos aspetos fundamentais. Desta forma, o desenvolvimento do ensino em cada disciplina curricular será referenciado pelos objetivos curriculares e conteúdos de cada programa oficial e pelas metas de aprendizagem de cada disciplina.
Assim, e tendo como ferramenta base o Projeto Educativo, e visando a completa formação dos nossos alunos, a Escola de Pedro Nunes tem como oferta curricular de 1.º Ciclo as seguintes atividades:



Todas estas atividades estão contempladas no horário letivo, sendo cobertas pelo valor da mensalidade.


1.º ciclo
Todos os direitos reservados à Escola de Pedro Nunes.2013
id.singular & wethink